quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Assessoria de Comunicação - Assessoria de Imprensa

Trabalha com informação jornalística, lidando com jornalistas, preparando press-releases (comunicados de imprensa) e procurando controlar (aumentar ou restringir) o fluxo de informação que é veiculado na mídia sobre o assessorado.

Intermédio entre a imprensa e a organização, buscando construir um canal permanente de diálogo. Sua principal função é construir um bom conceito da instituição junto à imprensa. O profissional de assessoria de imprensa também atua na criação de pautas para a imprensa, ou seja, busca fazer com que a organização ou assuntos relacionados a ela sejam notícias na mídia.

  • Release: Textos informativos distribuídos à imprensa por uma instituição para ser divulgado gratuitamente entre as notícias publicadas pela mídia.
  • Clipping: Coletâneas de informações publicadas em vários meios de comunicação para facilitar o acesso a notícias sobre um determinado assunto, empresa, pessoas ou marca.
  • Media trainning: treinameno para relacionamento com a mídia. Capacita executivos para relacionamento com jornalistas de TV, rádio, jornais, revistas e agências de notícia on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário