sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comunicação Segmentada X Comunicação Dirigida X Comunicação Integrada

A Comunicação Segmentada é uma ramificação da Comunicação de Massa e ocorre pelas mídias tradicionais (rádio, TV, jornais, revistas), porém, seu objetivo é atingir públicos específicos e menores, classificados de acordo com características e preferências silimares. A Internet é um meio onde a Comunicação Segmentada é melhor usada; O Google AdWords é uma ferramenta de marketing que permite os profissionais criarem campanhas com pequenas dispersão. Proporcionando à pequenas empresas investirem para a divulgação se sua marca.

              
Diferentemente da Comunicação Segmetada a Comunicação Dirigida é focada para o público interno de uma organização, empresa ou instituição e cada público deve ser abordado de maneiras diferentes, juntamente com a adequação da linguagem; Com grande finalidade, a Comunicação Dirigida usa ferramenta distintas, como o e-mail marketing, jornal mural, revista corporativa, entre outros. Não esquecendo que a mensagem deve ser objetiva e clara, assim poderá receber um feedback rápido e eficiente.

                               
Agora a Comunicação Integrada é um conjunto de ações, produtos de comunicação, esforços, tudo que poderá ajudar agregar ou consolidar a imagem e/ou a marca da organização empresa ou instituição junto à sociedade.
A Comunicação Integrada pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadologica e da comunicação interna, que formam o composto da comunicação organizacional - Kunsch, 1986.
                              

2 comentários: